O processo de inventário florestal para criação de novos tanques de tratamento de esgoto em Balneário Camboriú iniciou nesta terça-feira, 10. O processo é realizado através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e é necessário para obtenção da licença ambiental junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Segundo o IMA, a licença é necessária para supressão de vegetação na área que será utilizada para a construção dos novos tanques de concreto para tratamento de esgoto da Estação. Ao todo, estão projetados seis novos tanques que terão a capacidade de tratamento de 1,2 mil litros de esgoto por segundo.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: Lavanderia era utilizada como fachada para lavagem de dinheiro, em Balneário Camboriú
Os novos tanques projetados serão erguidos em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, dos quase 600 mil metros quadrados em que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está inserida, no bairro Nova Esperança, na região sul de Balneário Camboriú. A previsão de término do inventário florestal é ainda neste mês de outubro.
Na terça-feira também chegaram e foram descarregados na ETE, todos os tubos metálicos que serão utilizados para a montagem da tubulação que servirá ao novo decantador que está sendo construído, que deverá estar pronto e em funcionamento ainda este ano melhorando a eficiência do tratamento de esgoto da estação.