A Prefeitura de Balneário Camboriú afirmou ter recebido com surpresa a decisão da PGTur que ainda na quarta-feira, 23, divulgou que irá paralisar o serviço de transporte coletivo no município. A concessionária informou que vem operando com prejuízo durante os últimos 11 meses, período em que assumiu a concessão do transporte público municipal, anteriormente realizado pela Expressul.
Saiba mais: PGTur anuncia paralisação do transporte coletivo, em Balneário Camboriú
Através de nota, a prefeitura destacou que “vem promovendo estudos sobre a possibilidade de reequilíbrio financeiro do contrato desde que o pedido da empresa foi protocolado”. O que está sendo apurado no momento é de qual valor será esse reequilíbrio.
Ainda de acordo com a nota, uma “perícia especializada avalia os custos da empresa para determinar o valor deste reequilíbrio financeiro, que é juridicamente possível, desde que apurado o valor correto”, após a conclusão dessa análise, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para que seja aprovada a mudança na concessão.
O interesse do município é de que a empresa siga com a manutenção do serviço, porém a informação da PGTur é de que a partir do dia 30 de novembro irá paralisar o serviço de transporte público municipal.