Prefeitos de oito cidades que integram a Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), estiveram reunidos nesta segunda-feira (13), em Florianópolis, com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.
A reunião tratou do repasse de recursos do governo do estado para as prefeituras, de obras já contratadas pelo Plano 1000, lançado pelo governador Carlos Moisés e suspenso temporariamente pela atual administração.
O presidente da entidade e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destaca que essas obras vão melhorar a vida dos catarinenses e estão acontecendo por meio do Plano 1000.
“São obras importantes, como a ligação entre os municípios de Indaial e Ascurra, acontecendo graças ao Plano 1000 e nosso pedido é que isso tenha prosseguimento”, reiterou Hildebrandt.

Durante a reunião, o secretário da fazenda assumiu o compromisso de que o Governo do Estado vai anunciar em março, um crononograma de repasses para as obras em execução.
Além do prefeito de Blumenau participaram do encontro, os prefeitos de Benedito Novo, Ascurra, Brusque, Indaial, Rio dos Cedros, Timbó, Pomerode e os deputados estaduais Napoleão Bernardes e Egídio Ferrari.