A Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) deliberou na tarde de segunda-feira (21), pela exoneração do secretário Executivo, Célio José Bernardino. A decisão foi ratificada pelo resultado da votação unânime dos dez prefeitos presentes à convocação. Apenas a prefeita Nilza Simas (PSD), de Itapema, não esteve presente.
A destituição foi uma decisão administrativa da nova mesa diretora da entidade, que colocou o assunto para discussão e votação. “Nossa região vive um momento ímpar e precisamos oxigenar os trabalhos da AMFRI com novas filosofias e novas energias. A alternância de poder é crucial para o crescimento de qualquer grupo e aqui não seria diferente”, frisou o novo presidente da AMFRI, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB).
A definição do novo secretário Executivo acontecerá nas próximas semanas e, segundo o presidente da AMFRI, ocorrerá em consenso com todos os prefeitos que formam a entidade. “Da mesma forma que tomamos a decisão de mudança em união, a escolha do novo secretário seguirá a mesma linha. O novo virá do consenso e seguirá critérios técnicos”, adiantou Costa.
Bernardino ficou 32 anos à frente da instituição.