Os prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), apresentaram ao governador Carlos Moisés, na quinta-feira (19), o projeto de Mobilidade Integrada da Foz do Rio Itajaí (PROMOBI/AMFRI). O objetivo da reunião foi apresentar e prospectar interesse da participação do governo do estado em relação ao projeto.
Na reunião, o Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), João Luiz Demantova, apresentou o PROMOBI/AMFRI, que engloba três elementos que têm na mobilidade o seu foco: O Sistema de Transporte Integrado da Região da AMFRI (STCR/AMFRI); o Túnel Imerso sob o rio Itajaí-Açu ligando os Municípios de Itajaí e Navegantes e a Ações de Mobilidade Ativa e Micromobilidade na Orla Central da Praia de Balneário Camboriú.
De acordo com o presidente da AMFRI e prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, o governador mostrou-se receptivo em relação ao projeto. “O governo se mostrou interessado em participar deste projeto e conseguimos fazer com que se montasse uma comissão do governo do estado com os técnicos da AMFRI para darmos andamento neste projeto tão importante”, ressalta.
Acompanhe a entrevista: