A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e mais de 190 kg de maconha por volta das 17h desta segunda-feira, 10, em Itajaí. As drogas foram encontradas em uma residência na rua Rondônia, no bairro Cordeiros.
Segundo o relato da PM, havia informações de que um homem estava comercializando os entorpecentes no endereço. Chegando ao local, a guarnição viu o suspeito abrindo o portão da casa. Ao lado dele havia duas caixas de papelão com maconha embalada, que totalizaram 80 kg.
O homem de 66 anos confessou aos policiais que estava usando o imóvel de um terceiro para guardar as drogas. Dentro da casa, a polícia encontrou mais 113,6 kg de maconha, além de cerca de 1,1 kg de skunk, um revólver calibre 38 e seis munições calibre 38.
O suspeito disse à PM que usou um carro para levar as drogas. No veículo, havia resquícios de maconha e um forte odor da droga.
Quando a PM já se preparava para levar o homem e os materiais apreendidos para a delegacia, o proprietário da casa, de 46 anos, chegou ao local.
Ele relatou que emprestava a residência para o suspeito e tinha conhecimento do armazenamento das drogas. Além disso, era dono também da arma de fogo encontrada. Os dois homens foram levados para a Central de Plantão Policial.