A Polícia Militar de Blumenau informou que a Central de Operações do telefone 190 tem registrado ligações que indicam um novo golpe que está sendo aplicado na região. Os golpistas pedem transferência por Pix através de ligação ameaçadora.
Conforme divulgado pela PM, através de uma ligação pelo WhatsApp, uma pessoa diz que integra uma facção e teve conhecimento que a pessoa que está recebendo a chamada estaria falando mal dele, ou do grupo, para pessoas conhecidas.
Em outros casos, os golpistas afirmam que a pessoa estaria assediando sexualmente suas esposas. A ligação ainda pede para que seja feita uma transferência de um valor para determinada conta, caso a pessoa não queira ser vítima de uma suposta ação criminosa.
orientação
A Polícia Militar orienta que, caso a pessoa receba esse tipo de ligação, que mantenha a calma e desligue, bloqueando o contato. Ainda que pareça uma ameaça verídica, a polícia orienta que não seja realizada qualquer transferência, uma vez que se trata de um golpe.