A Polícia Militar após receber ainda na noite de quinta-feira, 2, informações sobre um suposto atentado divulgado através do Instagram na Escola Básica Municipal Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú realizou buscas e localizou o autor das mensagens.
A denúncia mobilizou a polícia que na sexta-feira, 3, esteve na escola conversando com alunos, pais e funcionários para averiguar a veracidade dos fatos que causaram medo em muitos estudantes e familiares. Inclusive um aluno levou uma faca para escola afirmando que a usaria para se defender de um possível ataque.
Leia mais: estudante leva faca para escola com medo de suposto atentado, em Camboriú
Um boletim de ocorrência do caso foi registrado e durante as buscas que aconteceram ao longo do dia, um ex-aluno da instituição de ensino foi identificado como responsável pelo perfil “anonimo_lucinira2022” responsável por disseminar as mensagens. Durante o dia a conta no Instagram informou que as mensagens não passavam de uma brincadeira.
O adolescente foi localizado em seu local de trabalho, juntamente com seu pai. A Polícia Militar também informou o Conselho Tutelar e Polícia Civil sobre o caso.
O perfil publicou também publicou uma mensagem para tranquilizar a comunidade escolar:
