Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira, 3, quando uma moradora de Porto Belo que estava a caminho do Ruth Cardoso, em trabalho de parto, não conseguiu chegar a tempo no hospital e teve que dar à luz no Pronto Atendimento (PA) da Barra.
O parto foi realizado na sala de emergência, de forma humanizada, com luz baixa e som ambiente. Estavam presentes enfermeiros, pediatra e o marido de Talita. A responsável pelos trabalhos foi a enfermeira obstétrica Dalni Pereira que deu detalhes sobre o nascimento da menina que recebeu o nome de Maria Vitória.
“Este é um momento inesquecível para uma mulher, por isso, com o recurso que tínhamos, tentamos humanizar ao máximo o parto. O bebê nasceu com saúde e a mãe está bem. É uma honra participar do nascimento de uma vida”, compartilhou.
O parto humanizado é priorizado na saúde de Balneário Camboriú, porque reduz dores, riscos de infecções e depressão pós-parto, além auxiliar a construção de laços afetivos fortes entre mãe e filho por meio do contato pele a pele.
O Pronto Atendimento da Barra é responsável por prestar assistência médica em atendimentos de urgência de baixa complexidade e possui um consultório de pediatria, além de espaço kids. A unidade funciona 24 horas e está localizada na Rua Jardim da Saudade, nº 1500 – Barra. O telefone para contato é (47) 3361-9152.