A Polícia Federal deflagrou a Operação Direção Proibida, na manhã desta quarta-feira, 25, visando desarticular grupo criminoso que confeccionava e vendia Carteiras Nacionais de Habilitação falsificadas.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um indivíduo que apresentou uma CNH falsa a policiais rodoviários federais. Durante o interrogatório, ele informou que teria adquirido um automóvel e a Carteira Nacional de Habilitação falsificada em uma revendedora de veículos em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
As investigações identificaram os indivíduos que vendiam os documentos falsos e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Biguaçu para localizar mais elementos acerca da falsificação e da revenda desses documentos.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: Homem mata namorada a facadas em Balneário Camboriú
É importante ressaltar que tanto as autoridades federais quanto as estaduais de trânsito conseguem identificar fraudes documentais, o que pode resultar em prisões em flagrante por uso de documento falso.
Os investigados na Operação Direção Proibida responderão pelo crime de falsificação de documentos públicos, que prevê pena de dois a seis anos de reclusão, mais pagamento de multa.