Em Camboriú, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também aderiu a campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vem incentivando jovens de 15 a 18 anos a buscarem a emissão do título de eleitor, na intenção de dar início a participação na escolha de seus representantes no Legislativo e Executivo. A data limite para emitir o documento é até o dia 4 de maio.
“Se vc é morador de Camboriú, na próxima terça-feira (12) a OAB de Camboriú fechou uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, e vamos estar emitindo os títulos na sede para todos os jovens. O atendimento vai ocorrer das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na Rua Dr. Acácio Bernardes, n 7, e vamos contar com o apoio de advogados para auxiliar. Quem tem 16 anos completados esse ano, pode resolver a emissão do título rapidinho conosco”, explicou Maicon Matoso, presidente da OAB -subseção de Camboriú.
Segundos dados do TSE, na última eleição presidencial, em 2018, 1,4 milhão de jovens entre 15 e 17 anos tinham o título, menor nível para as eleições gerais desde 1992, quando mais de 3,2 milhões de jovens estiveram aptos a votar.

