Mesmo com o cancelamento do carnaval de rua, mas com a manutenção de eventos particulares, e também com o chamariz turístico da região, a ocupação na rede hoteleira de Balneário Camboriú surpreendeu durante o feriado carnavalesco. Segundo dados da BC Convention Bureau, a rede hoteleira de Balneário Camboriú alcançou neste feriadão de Carnaval a expressiva marca de 92% de ocupação dos leitos disponíveis, de 26 a 28 de fevereiro.
Segundo a Presidente da BC Convention Bureau, Margot Rosembrock, para a hotelaria, os três dias de feriado tiveram saldo muito positivo. “Não foi aquele feriado em que a cidade explodiu, mas isso não é ruim, na verdade as pessoas que estiveram em Balneário Camboriú conseguiram aproveitar o destino com muito mais qualidade, algo que sempre agrega valor à experiência turística”, destacou.
Apesar das reservas terem acontecido muito em cima da hora durante janeiro e fevereiro, as perspectivas para os meses de março e abril são muito positivas. “Provavelmente haverá mudança nos hábitos de compra dos turistas. Os números da Covid-19 estão caindo e isto é inversamente proporcional ao movimento das reservas da hotelaria: números do coronavírus caem, as reservas aumentam. A vacina nos possibilita trabalhar mais tranquilos. As expectativas são as melhores possíveis”, completou Margot.
“Não só neste feriadão, mas ao longo de toda temporada, tem se constatado a vigorosa retomada econômica de nossa cidade, que se preparou com novas atrações, obras de infraestrutura há muito desejadas e também o cuidado com as pessoas. Exemplo de investimento histórico, a ampliação da faixa de areia da nova Praia Central provou ser, além de uma obra ambiental e de proteção costeira, um espaço de lazer que traz muito mais conforto aos moradores e visitantes, além de um grande e novo atrativo de nossa cidade”, pontuou o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.