As altas temperaturas registradas durante os últimos dias são um convite ao banho de mar, porém o mais novo relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado na sexta-feira, 15, apontou todos os 10 pontos analisados ao longo da Praia Central, em Balneário Camboriú, com condições impróprias para banho.
As coletas foram realizadas na segunda-feira, 11, após um final de semana de tempo instável, o que pode prejudicar o resultado da balneabilidade, porém é importante lembrar que a situação da Praia Central sofreu poucas mudanças em relação as últimas análises, onde no máximo um ou dois pontos mostravam condições próprias. Veja abaixo:

Nas praias agrestes, Estaleiro, Estaleirinho e Laranjeiras mantiveram condições próprias, porém a praia de Taquaras foi classificada como imprópria.
Emasa também monitora a balneabilidade
Na próxima segunda-feira, 18, a Emasa anunciou que divulgará novos resultados da análise de balneabilidade realizados pela Umwelt Biotecnologia Ambiental, empresa credenciada pelo IMA e certificada no INMETRO, com 27 anos de atuação no mercado. Os pontos de coleta serão os mesmos do IMA.
Na análise contratada pela Emasa realizada no dia 6 de dezembro, três pontos da Praia Central apresentavam condições próprias e sete impróprias. Confira abaixo:

Leia também no Portal Menina: Balneário Camboriú deve ter balneabilidade afetada mais uma vez por baixa no tratamento de esgoto