Começa, a partir de segunda-feira (23), o segundo período de matrículas para estudantes da rede estadual e para quem deseja trocar de escola. A primeira etapa do processo será totalmente on-line. Após isso, os responsáveis devem levar a documentação até a unidade.
A reserva de vagas será conforme a ordem de acesso ao sistema, que ficará aberto até às 17h da próxima quarta-feira (25). Conforme a secretaria de educação, a documentação precisa ser entregue obrigatoriamente na escola entre os dias 23 e 26 de janeiro.
A rematrícula para o ano letivo de 2023 foi automática para os estudantes que já estavam matriculados na rede estadual de ensino no ano passado. Além do cadastro on-line, o responsável pelo aluno precisa levar alguns documentos à unidade escolar para a efetivação.
documentação
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- CPF;
- Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
- Atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante frequentou em 2022;
- Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
- 1 foto 3×4;
- Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
- Carteira de Vacinação e Declaração de Regularidade de Vacina.
A orientação da secretaria de educação é que a inscrição no sistema gov.br seja realizada pelo responsável com antecedência, antes da abertura do período de matrículas. Com a conta criada, é possível entrar na plataforma de matrícula digtal.