A empreendimento turístico mais antigo de Balneário Camboriú, inaugurado em 1998, o Barco Pirata está preparando uma grande novidade para o verão. Está sendo construído em Navegantes, um mega barco temático, que em breve se unirá a frota que atualmente conta com outras quatro embarcações.
Segundo o empresário, Domingos Casemiro Pinheiro, sócio do empreendimento, o barco que recebeu o nome de “Galeão Santa Trindade”, tem 36 metros de comprimento por 10 metros de boca (largura na linguagem náutica), sendo considerado o maior barco temático de madeira do Brasil.
“Existem embarcações de madeira até maiores no comprimento, mas não temática, e essa embarcação tem 10 metros de boca, o que é raro para barcos de madeira, então barco temático no Brasil, ele é o maior”, avaliou.

A expectativa é de que após os testes de navegabilidade, a embarcação tenha capacidade para receber de 600 a 650 passageiros. As obras do casco estão em estágio avançado, a previsão é de que a novidade entre em operação no dia 15 de novembro.
“A obra na parte do casco está em torno de 80%, e estamos trabalhando agora na parte mecânica, colocando dois motores de 600 HP da cada um, com uma propulsão de 13 nós, é uma embarcação que vai andar bem”, destacou.
Clique aqui e receba as notícias da Rádio Menina no seu WhatsApp
Ainda de acordo com Pinheiro, existe a possibilidade de que na temporada de verão de 2023/2024, os passeios sejam estendidos a outras cidades da região como Penha e Bombinhas.
“A gente imagina uma embarcação dessa fazendo a praia de Penha, com um translado ao Beto Carrero, ela levar turistas a praia de Bombinhas, como o trânsito é bem complicado, tudo isso faz parte de uma negociação, mas há possibilidade”, projetou.
O investimento é superior aos R$ 6 milhões, a embarcação contará com mesas no formato de troncos de árvore, acessibilidade, oito banheiros e três pisos.
Confira mais imagens da construção do “Galeão Santa Trindade”


