Um grande protesto ocorreu na tarde deste domingo, dia 1°, pedindo o voto impresso e auditável, em Balneário Camboriú. Os manifestantes se concentraram a desde às 15h na Praça Almirante Tamandaré, por volta das 16h, eles seguiram em uma passeata pela Avenida Atlântica, que bloqueou uma das faixas da via, enquanto a outra estava liberada para passagem de veículos.

A maioria das pessoas que participaram do ato estavam vestida de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil. Um deles era o empresário Marcelo Pacheco, 59 anos, que afirmou não confiar no sistema utilizado nas eleições através da urna eletrônica.
“Eleições limpas só com voto impresso e auditável, não tem como fazer uma contagem pública, quem garante a segurança da urna”, questionou.

O grupo também exibia faixas demonstrado apoio e pedindo a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em alguns momentos da manifestação o hino nacional foi cantado pelos presentes.
TSE GARANTE SEGURANÇA DA URNA
Apesar das suspeitas de muitas pessoas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nunca existiu nenhum indício de que desde 1996, quando a urna eletrônica foi utilizada pela primeira vez no Brasil, de que tenham ocorrido fraudes em eleições.