Um homem de 59 anos agrediu a esposa, 53 anos, com golpes de facão no final da tarde de sábado, 12, na cidade de Major Gercino. Com ferimentos graves a mulher precisou ser transferida para o Hospital Regional de Florianópolis.
Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 18h, o casal havia sido convidado por vizinhos para visitar um sítio, na localidade de Morro do Descanso, porém o dono do local acabou não indo sendo que se deslocaram para a propriedade apenas a esposa dele e o casal.
Segurança: Homem é preso furtando Nutella e carnes de supermercado, em Porto Belo
A mulher do proprietário do sítio contou que estava com a esposa do agressor dentro da residência fazendo bolo e pipoca, quando o homem avisou que iria dar uma volta no terreno. Minutos mais tarde, o marido voltou gritando e afirmando que havia sido traído pela mulher, ele arremessou a vítima para fora de casa e pegou um facão e começou a desferir golpes nela.
A esposa ainda tentou fugir do marido, mas enquanto corria, caiu e voltou a ser agredida com o facão, até o momento em que o homem parou e saiu do local. A vítima foi encontrada com múltiplas lesões na região da cabeça, tórax e pernas, inclusive com uma parte do dedo polegar decepado, porém apesar dos ferimentos graves, permanecia consciente. Ela foi socorrida pelo Samu e conduzida ao hospital de São João Batista.
O autor das agressões fugiu com dois cachorros e o facão utilizado no crime, as guarnições foram imediatamente para a residência do casal na localidade de Tijipió, no interior de São João Batista, pois havia a possibilidade de o homem ter ido até o local incendiar a casa, o que acabou não acontecendo. Voltando ao sítio uma mulher e duas crianças falaram aos policiais que teriam visto o procurado entrando em um matagal, foram feitas buscas por 3 horas na mata fechada, mas não possível encontrá-lo.
Também foram feitas buscas na região de Três Barras, na margem de um rio onde o autor costumava pescar, foram 30 minutos de trilha em meio a mata fechada até chegar no local, mas ele não foi localizado.
Enquanto a polícia tentava encontrar o autor da tentativa de feminicídio, que segue foragido, a mulher precisou ser transferida para o Hospital Regional de Florianópolis, em razão da gravidade dos ferimentos.