O corpo carbonizado de uma mulher foi localizado dentro do quarto de uma residência na tarde de quarta-feira, 23, em Tijucas. O marido da vítima assumiu a autoria do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, o irmão do autor foi quem permitiu a entrada da polícia no apartamento onde o crime ocorreu, ao entrar no local, os policiais sentiram um cheiro muito forte de queimado e notaram a presença de fuligem no chão, no quarto do casal estava sobre a cama o corpo parcialmente carbonizado da vítima, identificada como Miriam Pessoa, 33 anos.
Durante o atendimento da ocorrência, o marido da vítima ligou para o irmão e admitiu a culpa pelo feminicídio, ele ainda relatou ter dado um mata leão na vítima que ficou desacordada, na sequência ele ateou fogo no colchão e fugiu, segundo o homem isso teria acontecido por volta das 16h de quarta-feira.
A polícia também informou que havia sido acionada por uma vizinha que sentiu cheiro forte de queimado na parte da tarde, porém quando a guarnição chegou no local interfonou no apartamento 301, que foi atendido por uma mulher não permitiu a entrada dos policiais e se negou a chamar Miriam.
Segurança: Homem leva pedradas na cabeça em tentativa de roubo no deck do Pontal Norte, em BC
O marido de Miriam também admitiu que fugiu para o Paraná após ter cometido o crime. A Polícia Civil e o IGP também estiveram na cena do crime.