Na manhã deste domingo, 26, por volta das 06h45, uma viatura de Polícia Militar deslocou até o parque Harry Hobus, em Rio do Sul, onde atendeu uma ocorrência de estupro.
No local a polícia entrou em contato com a vítima, uma mulher maior de idade que se encontrava bastante nervosa, com as vestes e o corpo sujos de lama. A vítima contou que depois de ser seguida por um homem maior de idade desde o elevado, ao chegar no parque em local vulnerável, após breve conversa, o homem agarrou a vítima e arrastou para dentro do mato, rasgando sua roupa e esfregando seu corpo na vítima que gritou por socorro.
O acusado ameaçava a vítima dizendo que se ela gritasse iria matá-la. A vítima continuou gritando e conseguiu se desvencilhar do agressor, saindo correndo pedindo por ajuda e acionando a Polícia Militar.
Foi comunicada a Guarda Municipal sobre o ocorrido e repassada as características do agressor. Ambas as guarnições iniciaram rondas para localizar o suspeito e este foi localizado, abordado pela Guarda Municipal, sendo reconhecido pela vítima.
O autor mentiu o nome e a idade para as guarnições, porém foi identificado. O estuprador estava preso no presídio de Curitibanos e tinha saído no último dia 15.
Diante dos fatos, a vítima e o autor, em viaturas separadas, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas todas as medidas cabíveis.