Após a análise de documentos, a 14° Promotoria de Justiça da comarca de Blumenau decidiu pelo arquivamento do inquérito que investigava um suposto direcionamento na concessão do transporte coletivo de Blumenau.

Os alvos da investigação foram, a licitação de concorrência 38/2016 e a execução do contrato 042/2017, entre a Prefeitura de Blumenau e a empresa Blumob. O inquérito foi instaurado em novembro de 2018 para apurar denúncias de supostas Irregularidades.
O Ministério Público fez uma série de analises e questionamentos. Também foi avaliada se a empresa possuía todos os requisitos legais para a concessão do serviço. De acordo com MP não foram encontradas ilegalidades na licitação e inexistência de violação ao contrato.

Segundo o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, “a notícia do arquivamento da denúncia não nos surpreende, pois sabíamos da lisura de todo o processo, mas nos deixa bastante felizes por termos isso reafirmado pela justiça e podemos seguir trabalhando para cada vez melhor atender nossa população.”