O motorista que atropelou um casal sobre a calçada em setembro de 2012, na Rua Theodoro Hultrup, bairro Vila Nova, foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão. A pena será em regime semiaberto e o réu poderá recorrer em liberdade.

O Tribunal do Júri foi realizado nesta quinta-feira (17), 11 anos após o acidente. O condutor, que no dia estava embriagado e segundo laudo trafegava em velocidade 60% acima da permitida para a via foi condenado por lesão corporal grave e uma gravíssima.
ACIDENTE
O atropelamento ocorreu na noite de 8 de setembro de 2012, quando Ângela Valentini e Cleber Palma, na época com 33 e 36 anos, caminhavam pela Rua Theodoro Holtrup. O casal foi atingido sobre a calçada por um veículo Parati, que jogou ambos contra a parede de um restaurante.

Em decorrência do acidente, a mulher perdeu um dos rins e o baço, fez uma cirurgia no pulmão e duas na cabeça. Já o homem foi submetido a quatro cirurgias, fraturou as duas pernas e de seis a oito costelas.
MOTORISTA
No dia do acidente, o motorista fez o teste do bafômetro que acusou 1,52 miligramas de álcool por litro de sangue, três vezes mais do que o máximo permitido. Na época ele foi levado à Central de Polícia, onde pagou fiança e em seguida liberado.