A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo, 7, aos 91 anos. Considera a “vovó mais querida do Brasil”, a idosa estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 11 de abril. Segundo informações da família, o falecimento foi em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos.
Nas redes sociais oficias de Palmirinha, os familiares deram a notícia e informaram que, em breve, informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas. A artista deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, publicaram.
Na postagem, a família exaltou a profissional e a mãe que Palmirinha foi. “Era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”.
Leia também: morre segunda vítima de acidente entre motos e carreta na BR-101, em Balneário Camboriú