A Associação dos Moradores do Estaleiro (AME), realizou, na noite de segunda-feira (7), uma reunião com o secretariado da prefeitura de Balneário Camboriú para alinhar ações de curto e médio prazo, antes do início da temporada de verão. Foram mais de três horas onde debateram questões de meio ambiente, iluminação, trânsito, segurança, obras e saneamento, sendo esta a principal reclamação dos moradores. O presidente da AME, Laurindo Ramos considerou a reunião produtiva, onde a população pode expor as demandas. “Foi muito importante a presença dos secretários, não houve agressão nem desmerecimento de ambas as partes e acredito muito no que foi dito na reunião que os diretores e secretários presentes vão trabalhar para executar a curto e médio prazo”, comenta.
Segundo Ramos, a principal reclamação dos moradores é referente aos buracos no asfalto causados pelas obras da rede coletora de esgoto, que após serem cavados, são cobertos com terra e geram aberturas.
“A população está cobrando há muito tempo essas intervenções porque o pessoal cava e não coloca, como é no grande centro, aqueles paralelepípedos eles colocam terra aí bate uma chuva fica aqueles buracos, destrói carro e risco do pessoal cair”, pontua.
Departamento de Fitoterapia de BC pede doação de plantas medicinais
Com isso, ficou alinhado que a empresa terceirizada da Emasa, responsável pela pavimentação após as obras da rede coletora de esgoto, não realizará mais o serviço, por não atender os requisitos da autarquia. “Foi retirado do contrato deles a parte de pavimentação pois não estava a contento da Emasa, então, esses valores serão repassados para a Secretaria de Obras fazer as intervenções”, explica.
Confira as reivindicações da AME com a reportagem: