Uma moradora de Balneário Camboriú denunciou que buracos abertos nas ruas da cidade estariam causando acidentes de trânsito. A denúncia foi enviada à Rádio Menina nesta quinta-feira, 27.
De acordo com a ouvinte, as ruas da cidade estariam com vários buracos devido a obras que a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) vem realizando no município. Como exemplo, ela citou um serviço na rua Dom Diniz, no bairro Vila Real. A moradora também alegou que diversas ruas estão apenas com paralelepípedos, desta forma os veículos passam soltam as lajotas, criando buracos imensos e “causando inclusive acidentes”.
No vídeo enviado com a denúncia, é possível ver a rua com parte de asfalto e parte de lajotas (onde a obra foi realizada), enquanto vários carros passam. A moradora afirma ainda, que “ta todo mundo caindo aqui (…) os motociclistas estourando suas motos, os motoristas quebrando o eixo do carro”, e questiona quem irá se responsabilizar pela situação.
Segundo a assessoria da EMASA, várias obras e manutenções estão sendo realizadas nas redes de água e esgoto. Tambem explicou, que as ruas são pavimentadas em etapas, onde primeiro é colocado barro, as lajotas, para assentar o piso, e então, passar o asfalto.
Assim, os trabalhos de repavimentação estão sendo divididos em setores, bairros e vias com maior número de pontos críticos.
O diretor-presidente da autarquia, Auri Pavoni, explicou que, atualmente, os trabalhos estão focados nos bairros do Pioneiros e no Centro. Em seguida, será iniciada a repavimentação no Bairro dos Municípios.
Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo