O que as pessoas irão procurar na hora de escolher um imóvel no futuro? Comprar algo pensando nos filhos, nos pets? E se o casal não quiser filhos? O MeninaCast desta quinta-feira, 19, recebeu o escritor e futurologista do mercado imobiliário, Marcus Araujo, com participação especial do jornalista Alex Ferrer, que analisa as relações interpessoais e projeta o futuro das habitações. Entre as previsões do mercado, o autor avalia que em cinco anos, haverá mais animais de estimação do que pessoas no Brasil.
O escritor aponta que segundo o censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 30 milhões de crianças no Brasil, até 10 anos de idade, porém, este dado está para mudar.
“Acabou de sair uma publicação na Forbes Brasil, um dado da GFK, que realizou um grande estudo, e aponta que há 149 milhões de pets no Brasil. E eu deixo aqui uma previsão: em menos de cinco anos, teremos mais pets do que gente”, analisa.
Os pets também influenciam na hora de adquirir um imóvel. Segundo relata Araujo, casos em que o cão escolhe o local, são comuns.
“Já recebi um vídeo enviado por um corretor de imóveis, do cão fazendo a vistoria no apartamento, junto com o casal […] Segundo o casal, o cãozinho sentiu a melhor aura dentre todos os imóveis visitados”, conta.
Confira como foi o bate-papo entre Adilson de Souza, Marcus Araujo e Alex Ferrer: