Pai de cinco filhos adotivos, empresário, escritor e CEO da BNT Mercosul. O ex-secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, participou do MeninaCast desta terça-feira, 15, onde contou sobre sua trajetória no turismo e a experiência de ser pai de cinco crianças, junto com o marido, Eduardo Domingos Silva, o Duda.
O casal adotou Maria Helena em 2016, quando a menina tinha apenas oito anos de idade. Em 2022, surgiu a oportunidade de adotar os quatro irmãos biológicos de Maria (Ellen, de 11, Wellington, de 7, Allysson, de 4, e Rayane, de apenas um aninho), que foi decidido sem pestanejar. Segundo Góes, sempre houve a intenção de adotar os irmãos de Maria Helena, que não foi possível na época, porém, seis anos depois, a oportunidade surgiu.

“Quando nos procuraram não tinha ninguém na fila de adoção para adotar as crianças e nos perguntaram se conhecíamos alguém que tivesse interesse em adotar as crianças, separadamente […] No mesmo dia a gente decidiu que nós seríamos os pais das cinco crianças”, conta.
Questionado sobre as dificuldades em criar cinco filhos, Góes deixou claro que a decisão em adotar os irmãos biológicos de Maria Helena foi instantânea.
Nós pensamos como que nos sentiríamos sem eles. Como seria no futuro, a gente saber que a gente poderia ter constituído uma família, poderia ter dado a oportunidade para essas crianças conviverem juntas e como a gente se sentiria no futuro. Foi o único questionamento que tivemos de que se a gente pode fazer alguma coisa, a gente precisa fazer hoje, não fica prorrogando sua vida para amanhã”, analisa.
Confira como foi o bate-papo no MeninaCast:
LIVRO
A história de Geninho, Duda e os cinco filhos já foi contada inclusive no Fantástico, da Rede Globo, e agora virou livro. Paiciência – Lições práticas de uma família inspiradora e nada convencional’, pela editora Gente, foi lançado na última quinta-feira, 10, no Balneário Shopping.
