A Polícia Civil de Blumenau deflagrou nesta terça-feira (1º) a operação “Marmitagate” para investigar um grupo suspeito de fraudar arrecadações para distribuição de marmitas a moradores de rua. O caso é investigado desde setembro de 2022.

O suposto projeto “Alimentando Necessidades”, pedia doações pelas redes sociais e começou a viralizar na internet após apresentar possíveis inconsistências na distribuição dos alimentos. Segundo as investigações, os suspeitos estariam desviando as doações para fins pessoais.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão num estabelecimento comercial e outra na residência. No comércio, em Pomerode, foram apreendidos computadores e celulares. Já na casa, localizada em Blumenau, foram apreendidos documentos e outros objetos.
Ainda na operação, foi cumprido um mandado de sequestro de um veículo dos suspeitos, o qual teria sido adquirido com os recursos do esquema criminoso. A investigação da Polícia Civil continua.
relembre o caso
Na época, a jovem de 20 anos, responsável pelo perfil que arrecadava doações em dinheiro para alimentar moradores de rua prestou depoimento e apresentou extratos bancários, dizendo que o projeto de fato existia.
Depois que as informações foram expostas na internet, mais de 10 boletins de ocorrência foram registrados contra o projeto desde que as informações foram expostas.
Leia mais: PRF amplia fiscalização nas rodovias de SC durante feriado de Finados