O Clube Náutico Marcílio Dias e a Prefeitura de Itajaí assinaram, nesta quinta-feira, 9, o termo de permissão de uso vitalício de um terreno utilizado para a construção do novo Centro de Treinamento (CT) do clube. O ato aconteceu no gabinete do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o espaço cedido tem aproximadamente 68 mil metros quadrados de área, sendo localizado no bairro Itaipava.
O espaço do novo CT vem sendo preparado desde 2021. Conforme o secretário de Urbanismo e diretor de Patrimônio do Marcílio Dias, Rodrigo Lamim, a expectativa é que o clube comece a desfrutar do espaço já no ano de 2024. Além disso, já foram retirados 80 mil metros quadrados de terra do local (aproximadamente 6,7 mil caminhões) e, até janeiro de 2024, estima-se que mais 40 mil metros quadrados devem ser retirados. Após realizar a terraplanagem, o CT será formado por quatro campos de treinamento.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, comentou que esse momento ajudará na profissionalização do Marcílio Dias. “Um longo campeonato para o Marinheiro que saiu vencedor. O Marcílio Dias é uma instituição centenária que honra a nossa cidade. A história do clube se confunde com a história de Itajaí e isso é fundamental para o nosso município”.
- Leia mais no Portal Menina: Vídeo: caminhão perde freios e atinge veículos na Osvaldo Reis, em Itajaí
O presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Hercílio Henrique de Mello Tristão, enfatizou que é uma vitória de todos e o começo de tudo. “É uma realização para mim tanto quanto cidadão itajaiense como também um torcedor marcilista. Temos que agradecer muito a todos, desde o poder público, imprensa, diretoria e torcedor. Isso é uma vitória de todos e o começo de tudo”. Além do presidente, estiveram presentes na ocasião o atual vice e futuro presidente executivo, Tarcisio Guedim, o presidente do Conselho Deliberativo, Edson Castilho Junior e o vice-presidente do conselho e futuro vice do clube, Gabriel Steil Kumm.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner, disse que o CT vai servir como espaço de inclusão e oportunidades. “Temos o exemplo de vários clubes que transformaram suas cidades através do futebol. O CT vai servir como um espaço de inclusão e oportunidades, gerando para nossas crianças e adolescentes a chance de um dia se tornarem jogadores de futebol”.
Além disso, também marcaram presença no gabinete o vereador Douglas Cristino da Silva e o secretário de administração, Sergio Murilo Pereira.