O enfermeiro, Marcelo Lazzaroni, foi convidado pelo presidente do PSB – Partido Socialista Brasileiro, em Santa Catarina, a assumir a presidência da sigla em Balneário Camboriú. A posse ocorre nesta sexta-feira, 18, na Rua Bougainvillea, n 179, na Praia das Taquaras, às 19h.
Lazzaroni tem um histórico na política local sendo muito participativo, e presidente de outro partido. O PSDB, e foi correligionário do PSD ao qual pediu licença e abriu mão de sua suplência no Legislativo.
“A intenção é a de formular um projeto com nomes capazes de bem representar os cidadãos de Balneário Camboriú, e seus anseios. Aceitei esse novo desafio, ao avaliar que a ideologia socialista se assemelha com mais afinco a meus propósitos e pensamentos”, afirmou Lazzaroni.
Agora, alinhado à esquerda, disse também que está determinado em buscar novas alianças, e lideranças, bem como apoio ao Executivo Federal levando em consideração que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, é líder nacional do partido que agora compõe. É uma decisão ousada, que contou com elogios e críticas nos grupos de WhatsApp de Balneário Camboriú.
Lazzaroni já vinha opinando sobre política, com posicionamentos que conotavam seu lado entre as ideologias.
“Estar num partido de centro-esquerda até então não havia sido cogitado, no entanto, ao haver o convite, veio a curiosidade de mais pesquisas acerca de sua ideologia. Ao analisar os fatos, dados, história e intenções do PSB, conclui que é o melhor caminho na atualidade, para construirmos algo que realmente beneficie o povo, sobretudo, os mais necessitados. Nosso objetivo é esquecer guerras, diferenças, egos e resgatar a maturidade política das pessoas sempre com muito respeito para a união e reconstrução”, conc