A primeira de uma série de mudanças no alto escalão da administração municipal de Balneário Camboriú deverá ser o anúncio do vereador Marcelo Achutti (MDB) como novo secretário de Educação do município.
A definição do nome de Achutti para a pasta que é uma das mais importantes do governo aconteceu na sexta-feira, 3, em uma reunião de portas fechadas no gabinete do prefeito Fabrício Oliveira (PL). A expectativa é de que o anúncio oficial ocorra na segunda-feira, 6, um dia antes do retorno das aulas da rede municipal de ensino.
A Secretaria de Educação tem comando interno de Elizabete de Almeida Souza, desde a saída da ex-secretária Marline Cardoso, que ocorreu no dia 20 de janeiro. Quem assumirá a vaga deixada por Marcelo Achutti na Câmara de Vereadores será a primeira suplente do MDB, Nena Amorim.
Política: Andréia de Souza Machado retorna à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú
Mais trocas à vista
A mudança na Educação, é apenas a primeira de uma série de trocas que devem ocorrer no alto escalão do governo Fabrício Oliveira, a aproximação entre MDB e PL tanto no cenário municipal, como no estadual, também poderá modificar o comando da BC Trânsito e Subprefeitura da Região Sul.
Quem também está em tom de despedida é a secretária de Saúde, Leila Crócomo, que em entrevista recente ao programa Bote a Boca no Trombone, admitiu não saber será mantida no cargo.
Leia também: