Um casal foi preso por porte ilegal de arma de fogo, contrabando e descaminho, posse de drogas e de ave silvestre, no Bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar atendeu a ocorrência, por volta das 8h30 de quarta-feira (25) por violência doméstica, porém, no local, flagrou um quarto cheio de caixas com maços de cigarros lacrados entre outros produtos como garrafas de bebidas alcoólicas; cigarros eletrônicos; dois aparelhos de TV Box; revólver calibre .32 com diversas munições; maconha e cocaína além de R$6.795 em espécie.
O homem, 34 anos, relatou que trouxe os cigarros do Paraguai para comercializar em Itajaí, porém, não soube comprovar a origem do restante da mercadoria. Na garagem da casa foi localizado o pássaro silvestre conhecido como trinca ferro, o qual necessita de documentação e identificação específica, mas não possuía documento.
Leia também: Três pessoas são arrastadas pela correnteza na Praia do Atalaia
No total, foram apreendidos:
-6.909 maços de cigarro;
-R$6.795 em espécie;
-87 garrafas de bebidas alcoólicas;
-Um revólver calibre 32;
-46 munições de cal 32;
-29 munições de cal 38;
-80 comprimidos de tadalafila (medicamento utilizado para tratamento de disfunção erétil);
-Porções de maconha;
-Uma bucha de cocaína (que o suspeito alegou ser para consumo próprio);
-Dois cigarros eletrônicos;
-Dois aparelhos de TV Box;
-Um pássaro silvestre.
A mercadoria referente ao contrabando e descaminho foi entregue no depósito da Receita Federal, em Itajaí. O casal foi detido e conduzido para a Polícia Civil.