A Polícia Militar de Itajaí resgatou 33 gatos em situação de maus-tratos, na tarde de quarta-feira, 12. Eles foram encontrados em um apartamento pequeno no Bairro São João, em situação insalubre, sem alimentação suficiente e adequada. Dos 33 animais, 15 eram filhotes. O local não apresentava condições estruturais e de higiene adequadas para abrigar os animais.
O resgate foi possível porque a PM recebeu uma denúncia informando que um dos moradores do imóvel, 39 anos, estaria quebrando os móveis. Ao chegar no local para verificar o caso, os policiais se depararam com 33 gatos sem ventilação e odor excessivo de urina e solicitaram apoio da Diretoria de Defesa Animal do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) para realizar o resgate.



Os 33 gatos foram resgatados e estão acolhidos na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA). Todos serão vacinados, castrados e no próximo domingo, 16, estarão disponíveis para adoção na Feira de Animais, que será realizada no local, das 13h às 17h.