Uma loja de aluguel de bicicletas, localizada no térreo do edifício Imperatriz, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, pegou fogo na tarde de quarta-feira (2). O incêndio, de grandes proporções, deixou cerca de 16 vítimas intoxicadas decorrente da inalação de fumaça, que foram conduzidas às unidades de saúde e mais de 30 vítimas foram socorridas pelas guarnições. Todos os moradores foram orientados a deixarem os imóveis.
As chamas se encontravam na galeria e hall internos do térreo. As rotas de fuga ficaram obstruídas devido a grande quantidade de fumaça que se concentrou no corpo da escada dos dois blocos do prédio, precisando retirar as vítimas que se encontravam nas áreas de risco.


Os bombeiros utilizaram o total de 15 mil litros de água para o combate às chamas. Após o rescaldo a edificação ficou aos cuidados da síndica e da Defesa Civil, que foi solicitada para avaliação da edificação para posteriormente ser liberada ao retorno dos moradores. A perícia para identificar as causas do incêndio iniciaram na manhã desta quinta-feira (3).