Presos em Lages poderão participar de curso profissionalizante

Publicado por em 19 de julho de 2019

Os 20 detentos começam a frequentar as aulas no próprio Presídio no próximo dia 27

No dia 27 de julho (sábado) está programada a aula inaugural do curso básico gratuito de mestre de obras no Presídio Masculino de Lages, localizado no bairro Santa Clara, para 20 alunos detentos na instituição.

Os presos que participarem da qualificação vão receber redução de pena por tempo/aula assistida. Serão dois meses com um encontro semanal, no horário das 13h30 às 17h30, com término em 28 de setembro.

Esta é a primeira vez que os apenados serão beneficiados por um curso profissional, porém, eles já são contemplados com aulas de nivelamento escolar de ensino médio, em parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

A qualificação de mestre de obras será ministrada pela parceria entre a direção do Presídio (Secretaria de Estado da Segurança Pública), a empresa Reviver Administração Prisional Privada e o Programa Qualifica Melhor Lages, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

As vantagens do curso básico voltado à construção civil são reduzir o cumprimento da pena; ocupar o tempo ocioso dos detentos; proporcionar convívio saudável, qualificação e uma profissão; reinserir os apenados ao mercado de trabalho; conseguir um salário para ajudar suas famílias, e para a sua ressocialização, não retornando a serem egressos no sistema.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista