A pré-candidata à prefeitura de Balneário Camboriú pelo Partido Social Democrático (PSD), Juliana Pavan, participou do Bote a Boca no Trombone na manhã desta segunda-feira, 13. Durante o quadro “Cidade em Debate”, ela respondeu a perguntas sobre o desenvolvimento do município.
De início, Juliana criticou a “gestão ineficiente” da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) com relação às estações de tratamento da cidade e a poluição do rio Camboriú. A pré-candidata destacou também o difícil acesso a moradias em Balneário Camboriú, que leva a população a procurar regiões de risco em cidades vizinhas com custo de aluguel mais baixo, por exemplo.

Ela aproveitou o espaço na programação da Menina FM para falar sobre a Educação no município: “Quais foram as escolas construídas nos últimos 10 anos pra suprir a alta demanda de pessoas que vieram para Balneário Camboriú? Onde estão os alunos que vieram pra cá?” A entrevista completa está disponível a seguir:
O quadro Cidade em Debate vai abordar, ao longo de duas semanas, os principais problemas e soluções para Balneário Camboriú. Candidatos e candidatas à prefeitura e à Câmara de Vereadores foram convidados a participar. Na semana seguinte, Camboriú também será pauta no quadro.
ELEIÇÕES 2024
Em 2024, as eleições serão realizadas no dia 6 de outubro. Serão eleitos os prefeitos e vereadores de municípios brasileiros. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro, apenas para o cargo de prefeito em cidades com mais de 200 mil eleitores caso nenhum concorrente conquiste a metade mais um dos votos válidos.
Autor: Luiz Lerner, estagiário – Jornalismo