A música tradicionalista está de luto com a morte de Ivonir Machado, um dos fundadores do icônico grupo Garotos de Ouro. O cantor, que morava em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, faleceu nesta sexta-feira, 4, aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Ivonir Machado sofreu um AVC em 2018 e estava sob cuidados na Fazenda Lar Vô Ziza, uma instituição de Longa Permanência Geriátrica, desde janeiro de 2022. Ele foi hospitalizado em 26 de julho no Hospital Regional de São José.
O grupo Garotos de Ouro conhecido por sucessos como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”, prestou uma homenagem tocante ao cantor no Instagram, celebrando sua vida e legado. Outros grupos, como Tchê Guri e Tchê Garotos, também expressaram sua admiração e saudade por Ivonir.
Markynhos Ulyian, fundador e acordeonista do Tchê Garotos, compartilhou suas memórias e agradecimentos, destacando a influência de Ivonir na música gaúcha e o impacto que ele teve em várias gerações.
Junto com seu irmão Airton Machado, Ivonir fundou o grupo Garotos de Ouro em Cruz Alta (RS), tornando-se uma banda renomada de músicas tradicionalistas. Airton Machado faleceu em 2021, vítima de um acidente de trânsito.
Leia no Portal Menina: 14º Balneário Saboroso vendeu mais de 16,2 mil menus