O município de Itajaí com o Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), renovou a parceria para o projeto Cidade Empreendedora. Itajaí está na terceira fase do programa que vem sendo uma importante ferramenta do Sebrae para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade. A apresentação do novo projeto aconteceu na segunda-feira, 20, no gabinete do prefeito.
Os novos cursos que serão oferecidos são o de formação AD Top para os servidores que realizam atendimento ao público, capacitações, encontros que posteriormente serão ofertados na Sala do Empreendedor, plataforma Cidade Única, consultorias, entre outras ferramentas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Thiago Morastoni, tudo foi pensado para facilitar o ambiente de negócios e acelerar o processo de abertura de pequenas empresas, além de desburocratizar a relação entre o empreendedor e o poder público.
“Fazendo desta maneira que a cidade cresça, que as empresas possam desenvolver suas atividades e todo mundo saia ganhando nisso, empresa, município e cidadãos” pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: Camboriú sofre com falta de água nesta quarta-feira
No Espaço do Empreendedor localizado na rua Alberto Werner, n° 17, centro de Itajaí, continuará os atendimentos básicos, como auxílio na abertura dos MEI’s, emissão de Notas Fiscais, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), imposto de renda, entre outros serviços. A renovação do novo projeto trará um espaço reservado para os microempreendedores de Itajaí utilizarem.