O município de Itajaí foi o segundo maior gerador de emprego entre as cidades de Santa Catarina, perdendo apenas para Joinville. O resultado foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Itajaí gerou 610 vagas de carteira assinada, ficando à frente de Florianópolis (469 vagas) e Blumenau (415 vagas). Joinville, a cidade que mais gerou emprego no mês de maio, teve 703 vagas de carteira assinada. O setor que mais se beneficiou neste mês foi o grupo econômico, onde registrou 323 vagas, aproximadamente 53% da totalidade de empregos de carteira assinada. Os setores da indústria e construção aparecem logo em seguida, com 165 e 78 vagas respectivamente.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, contou que o município gerou mais de 5 mil vagas desde o mês de janeiro. “Nossa cidade vem alcançando bons números no que se refere à geração de empregos. Desde janeiro até maio, tivemos mais de 5 mil vagas geradas. Esses valores demonstram o porquê Itajaí é a 28ª economia do Brasil e a segunda maior do estado. Além disso, somos a 5ª cidade mais populosa de Santa Catarina, o que significa que cada vez mais as pessoas vêm para nosso município devido à qualidade de vida e às oportunidades”, finalizou.
Itajaí é a maior geradora de empregos na região da AMFRI
O município de Itajaí foi o maior gerador de empregos de carteira assinada em abril e maio, em segundo lugar vem Navegantes, com 520 vagas a menos que Itajaí. O Balcão de Empregos do município está com mais de 1,3 mil oportunidades em várias áreas.
A consulta das vagas é feita pelo aplicativo Concecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.
Leia mais no Portal Menina: Clientes da PGTUR tem até o dia 14 de julho para solicitar reembolso de créditos