Foram registradas 244 ocorrências de sexta-feira, 6, até a noite de segunda-feira, 9, em Itajaí. As ocorrências surgiram devido às fortes chuvas que atingiram Santa Catarina e causaram alagamentos pontuais e deslizamentos.
Segundo informações da prefeitura, nesta terça-feira, 10, nenhuma ocorrência foi solicitada. Os níveis dos rios no município também já baixaram em relação à última medição realizada na noite desta segunda-feira, que apresentou o Rio Itajaí-Açu, no bairro da Murta, com 2,71 metros; o rio Itajaí-Mirim retificado, no bairro Colônia Japonesa, com 2,39 metros; e o rio Itajaí-Mirim canal, no bairro Itamirim, com 2,35 metros.
Os quatro abrigos seguem ativos no município e atendem, até a publicação desta notícia, 472 pessoas. Os abrigos ficam localizados no bairro Cordeiros, no bairro São Vicente e dois no bairro São João.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: Aplicativo informa motoristas sobre ruas interditadas por conta dos alagamentos, em Itajaí
Itajaí recebe doação para desabrigados:
O município de Itajaí está aceitando doação por parte de moradores e organizações para as mais de 360 pessoas desabrigadas no município. Para isso, o interessado em ajudar pode levar itens de higiene, limpeza e colchões no Centro de Eventos de Itajaí, localizado na avenida Ministro Victor Konder, n° 303, no centro da cidade.
A Defesa Civil de Itajaí monitora a situação das áreas ribeirinhas e está em alerta para alterações no cenário.