Um idoso de 64 anos morreu a caminho da UPA do bairro Cordeiros, após ter sido atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira, 8, em Itajaí.
Segundo informações Agentes de Trânsito, a vítima estava atravessando o cruzamento da rua Cosme Bussarelo com a Avenida Reinaldo Schmithausen, em uma bicicleta elétrica quando foi atingido pelo caminhão. Como o tráfego de veículos pesados é proibido na Rua Cosme Bussarelo, o idoso não imaginou que o caminhão estaria fazendo uma manobra para entrar na via.

O motorista do caminhão sequer percebeu que havia atropelado o ciclista que foi parar embaixo do rodado traseiro do veículo, só parando após ter sido avisado por populares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local, porém a vítima que residia em Itajaí não resistiu e morreu enquanto era conduzido para UPA do bairro Cordeiros.
O motorista da carreta, um homem de 39 anos, foi autuado por transitar em via não permitida para caminhões acima de 12 metros, e ainda deverá responder pelo crime homicídio culposo, pois mesmo vendo a proibição para entrada de carretas na via, prosseguiu assumindo o risco de ferir outras pessoas, como acabou acontecendo com o idoso.