O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), iniciou nesta quinta-feira, 2, a coleta extra de água para análise de balneabilidade em 82 pontos do Programa de Monitoramento, espalhados por nove municípios do litoral catarinense.
Em Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo, as coletas durante fevereiro estão programadas para serem realizadas sempre na segunda e quinta-feira, porém as coletas das sextas serão repetidas somente nos 10 pontos da Praia Central, no que se refere as praias de Balneário Camboriú. Nas praias de Itajaí, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes as coletas estão programadas para toda terça e quinta-feira.
A escolha das praias que estão recebendo a coleta semanal extra levou em consideração o grande fluxo de visitantes nesses locais, o reforço na coleta também está sendo efetuado nas praias localizadas no norte da ilha de Florianópolis.
Leia mais: após polêmicas, IMA amplia coletas nas praias de SC para atestar balneabilidade
Praia Central segue imprópria
Apesar das mudanças, a análise de balneabilidade segue apresentando todos os 10 pontos da Praia Central, impróprios para banho. A última atualização foi divulgada nessa semana baseada nas amostras coletadas na segunda-feira, 30 de janeiro.