Chega de escuridão, a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) está avançando na instalação da iluminação pública na região do elevado da Quarta Avenida e praças do entorno. Segundo o gestor da COSIP, Toni Fausto Frainer as obras devem ser finalizadas durante o mês de maio.
“Semana passada colocamos os postes principais que iluminam a Avenida do Estado, estamos finalizando o cabeamento e aguardando mais uma semana para fazer a ligação junto a Celesc. Em seguida também será feita a iluminação pública das praças, ao total são cinco praças no entorno que vão receber iluminação para serem aproveitadas a noite”, destacou.
Ainda de acordo com Toni, a iluminação da via deverá ser concluída até a próxima semana, enquanto a das praças deve demorar cerca de 20 a 30 dias, sendo executada toda em LED, o mesmo material que vem sendo utilizado nas outras trocas de lâmpadas e refletores realizadas em Balneário Camboriú.
Força-tarefa na Alvin Bauer
A organização da fiação nos postes com através da força-tarefa promovida pela COSIP foi retomada na segunda-feira, 25, na Avenida Alvin Bauer. A pausa durante os últimos meses nessa ação se deu para reduzir os impactos no trânsito durante a temporada de verão.
“A gente convoca através da COSIP as empresas que tem os cabeamentos de lógica, telefone e TV a cabo, junto com a Celesc e BC Trânsito para fazer o realinhamento dos cabos, a gente essa situação tanto de estética como de segurança desses cabos soltos na cidade. Ano passado foram várias operações e tiramos quase 10 quilômetros de cabos”, afirmou Toni.
Mesmo não sendo uma atribuição da Celesc e não da COSIP, Toni revelou a que a troca de um dos postes que foi danificado durante a demolição de um prédio na Avenida do Estado na quarta-feira, 20, deverá ser efetuada na próxima semana. Dois postes acabaram sendo afetados, um foi atingido por uma viga de concreto e substituído no mesmo dia do acidente, porém um segundo poste ficou inclinado em direção à rua, com risco de queda, ele foi escorado provisoriamente e será trocado.