Um idoso de 83 anos morreu na noite de sexta-feira, 17, após ficar preso no elevador do Residencial Geriátrico Perequê, na rua Wilson Belber, em Porto Belo.
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no local encontraram o idoso identificado como Valdir Pedro Rocha, sem vida, prensado entre a plataforma do elevador de acessibilidade e o segundo piso da edificação.
Leia no Portal Menina: homem é agredido com pedra e morre na Avenida Atlântica
De acordo com o relato de testemunhas, o idoso que estava bastante nervoso foi medicado e colocado no elevador para ser conduzido ao quarto, bastante agitado ele caiu da cadeira de rodas durante a elevação da plataforma de acessibilidade e ficou prensado entre a plataforma e o segundo piso da edificação. No momento do acidente, a técnica de enfermagem que estava no piso superior viu a queda e tentou bloquear o equipamento, mas não teve tempo de impedir a morte da vítima.
Quem havia colocado o idoso no elevador era um funcionário do residencial geriátrico que estava no primeiro dia de trabalho, ele afirmou que a vítima estava com o estado de nervos muito alterado quando foi colocado no elevador, e quando ele percebeu a vítima havia caído e ficado com a cabeça presa entre a plataforma e o piso.

Pagamento atrasado, mas manutenção em dia
O supervisor técnico da empresa Elevadores Elecon, esteve no local e relatou que recebeu uma ligação da administração da casa geriátrica por volta de 18h45, informando o ocorrido e solicitando o destravamento do equipamento. Ele ainda informou que a manutenção preventiva do elevador estava em dia, com a documentação comprovando os serviços de manutenção, apesar da casa geriátrica estar com os pagamentos atrasados, o serviço não deixou de ser prestado.
O Corpo de Bombeiros também realizou o atendimento da ocorrência. O idoso estava no residencial geriátrico desde janeiro de 2022.