Dois homens foram presos nesta terça-feira, 27, por cometerem diversos furtos na região. Os suspeitos foram abordados pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica, próximo à rua 1.301, após denúncia de que eles estariam circulando em um veículo pelas proximidades. Um dos homens tentou subornar a guarnição.
Durante a revista no carro, foram encontradas peças de roupas ainda com etiquetas e acessórios de segurança contra furto. Ao serem abordados, o motorista, de 22 anos, confessou que havia cometido o furto em uma cidade próxima “Gaspar ou Blumenau, sem saber informar com precisão”.
A GM entrou em contato com a Policia Militar (PM) de Gaspar, e estes informaram que no mesmo dia, terça-feira, os abordados cometeram o furto de um celular na loja da Boticário do município. Questionados sobre o aparelho, o motorista informou que já havia vendido o aparelho por R$ 200,00 a um terceiro, via rede social.
O outro suspeito, de 41 anos, em certo momento tentou subornar a guarnição com a quantia de R$ 3.000,00, caracterizando o crime de corrupção ativa.
Os homens foram encaminhados à delegacia, junto com uma mulher que estava presente no veículo no momento da abordagem.
Leia mais:
Ligações de esgoto para banheiros públicos começam a ser realizadas; a ação tem como foco o preparo para a temporada de verão
Foragido por assalto a caixa eletrônico é preso em Navegantes
Usuário de drogas é preso ao furtar carne e produtos em mercado de Itajaí