José Roberto Sabino Pechin, de 38 anos, suspeito de planejar o assassinato de policiais militares que atuam contra o crime organizado em Balneário Camboriú, conhecido como ‘Beto Capixaba’, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira, 11, em Rio do Sul.
O 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú (BPM) investigava o homem, responsável por comandar o tráfico de drogas no bairro dos Municípios. Além disso, Betão era considerado um indivíduo de alta periculosidade, responsável por cobrar dívidas da facção que atuava em todo o estado de Santa Catarina.
Beto Capixaba estava foragido e tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, posse de drogas, dirigir sem habilitação, ameaça, desacato, desobediência, dano, lesão corporal e porte ilegal de munição.
Uma operação ocorrida nesta quinta-feira, 11, em Rio do Sul, no bairro Sumaré, após o trabalho da Agência de Inteligência da Polícia Militar do 12° BPM, apurou que Beto estaria pedindo autorização para executar dois policiais de Balneário Camboriú para os líderes da facção criminosa.
O criminoso reagiu à abordagem da polícia e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. O socorro foi acionado imediatamente, porém o indivíduo entrou em óbito. Após a morte de Beto foi realizada uma opção no bairro dos Municípios para combater o tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA:
Após obras, eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa apresenta melhora
Moeda de R$5,00 será lançada em comemoração aos 200 anos da Constituição Brasileira
Parceria entre prefeitura e presídio oferece trabalho para detentos em Camboriú