Kelber Henrique Pereira, o homem acusado da morte da companheira e do filho de apenas três meses será julgado em sessão do Tribunal do Júri nesta quarta-feira (22). O julgamento começa a partir das 9h, no Fórum Central da comarca de Blumenau.

O homicídio que comoveu a comunidade blumenauense ocorreu na madrugada de 24 de julho de 2022, na rua dos Caçadores, bairro Velha Central. Após o crime, o acusado teria fugido do Estado com o filho primogênito do casal.
Ele será julgado pelo crime de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de asfixia, meio cruel e feminicídio com características de violência doméstica e familiar, na presença física dos descendentes da vítima.

Em relação ao filho, o réu será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, emprego de meio cruel e contra menor de 14 anos, com causa de aumento por ser pai da vítima.
Consta na denúncia do Ministério Público que, no quarto do casal, o denunciado asfixiou a companheira enquanto ela dormia e, em seguida, a agrediu com diversos golpes de faca na região do pescoço, o que levou a vítima a óbito.
Relembre o caso
Mãe e filho foram encontrados mortos no apartamento da família, no dia 25 de julho de 2022. A mulher tinha 23 anos e o menino apenas três meses. Ele fugiu com o outro filho do casal, de 1 ano e 10 meses. O menino foi localizado na casa dos avós paternos, na cidade de Munhoz.
Leia mais: Trânsito na BR-101 será alterado para obras de duplicação da BR-470, em Navegantes