Um homem de 22 anos com extensa ficha criminal morreu após confronto com a polícia na noite de quarta-feira, 31, em Tijucas. Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu após denúncias de que o suspeito identificado como Flávio Pereira Arceno, 22 anos, estaria vendendo drogas e ameaçando pessoas com uma arma na Rua Geral da Itinga. Os relatos também davam conta de que na residência haviam pés de maconha.
Ao chegar no local, os policiais encontraram Flávio e um outro homem na garagem, eles receberam voz de abordagem, pórem desobedeceram e fugiram para o interior da residência. Os policiais fecharam o cerco, e, visualizaram Flavio entrando em um quarto portando uma arma de fogo. Os policiais tentaram negociar a rendição do homem, mas ele não respondeu e tentou se evadir pela janela.
Para evitar a fuga, os policiais arrombaram a porta do cômodo e proferiram as seguintes palavras, “polícia, larga a arma”, mas conforme o relato da polícia, nesse momento Flávio efetuou dois disparos contra os agentes, que revidaram e atingiram o homem que não resistiu e morreu. No entanto, o outro suspeito conseguiu se evadir.
O Samu foi acionado mas ao chegar no local da ocorrência encontrou o homem em óbito, na sequência a Polícia Civil, IGP e IML, também foram acionados. Vale ressaltar que Flávio já havia sido presos diversas vezes, sendo quatro por tráfico de drogas e outras três por roubo.
Dentro do quarto onde estava Flávio, foram encontradas dentro de um pote preto sete buchas de cocaína embaladas, uma bucha maior de cocaína pesando 21 gramas e uma balança de precisão. Durante a revista feita pelos policiais civis no corpo do homem morto em confronto, foram localizadas seis buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, mais a quantia de R$ 150,00 em sua carteira, além da pistola calibre .9mm, com oito munições em seu carregador.
Após o procedimento da perícia e o recolhimento do corpo de Flávio, a guarnição juntamente da Polícia Civil realizou uma busca no quarto em que Flávio estava, localizando ainda os seguintes itens: mais 72 gramas de cocaína divididas em 02 (duas) porções grandes e a quantia de R$ 2.250,00 em espécie, sendo apreendidas no total mais de 100 gramas de cocaína na ocorrência.
Leia também: demolição dos restaurantes da Praia de Laranjeiras para reurbanização está na fase final