Uma mulher, 42 anos, teve sua casa incendiada pelo ex-companheiro por volta das 14h desta terça-feira, 17, na rua Professor Tomás Geraldo, bairro Moura, em Canelinha. De acordo com o relato da vítima, o homem ateou fogo no interior da casa junto com os gatos, por não aceitar o fim do relacionamento. A mulher não estava em casa no momento do incêndio e não se feriu.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. No local, a guarnição da PM constatou que a porta do imóvel estava arrombada e com um forte cheiro de queimado. Os dois quartos estavam totalmente queimados, assim como os pertences que ali estavam. Não foi possível mensurar a quantidade e os objetos danificados devido ao estado em que se encontrava o local e a fumaça.
- LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:
- Mulher é presa com mais de R$ 15 mil em cocaína e R$ 10 mil em crack
- Mulher agredida com cabo de vassoura se defende e autor é preso por violência doméstica
De acordo com a vítima, o seu ex-companheiro trancou seus seis gatos dentro dos quartos, e em seguida ateou fogo para também matar os animais. Até o presente momento, o autor dos crimes de Dano no Âmbito da Lei n. 11.340 (Maria da Penha) e Maus-tratos contra animais não foi localizado.
O local não possui câmeras de monitoramento, assim como não há testemunhas para depor. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, efetuou levantamento fotográfico e orientou a vítima a solicitar medida protetiva contra o agressor.