Um crime tratado pela Polícia Militar como de latrocínio (roubo seguido de morte) tirou a vida de Gustavo Ernst Martins, 23 anos, durante a terça-feira, 26, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Segundo a PM, o criminoso estava usufruindo do benefício da saída temporária de sete dias.
Um amigo da vítima informou à Policia Militar que recebeu uma chamada de vídeo via WhatsApp de Gustavo por volta de 12h, porém não conseguiu falar com ele, sendo apenas possível vê-lo no chão machucado e gemendo de dor. Nesse momento um homem pegou o telefone e afirmou que uma ambulância estava a caminho.
O SAMU foi acionado e conduziu a vítima até o Hospital Ruth Cardoso, quando o amigo chegou no local conseguiu conversar com Gustavo, que apesar de debilitado relatou que havia sido agredido com uma paulada na cabeça por um “nóia com gorro de Papai Noel”, que levou a pochete dele na rua Brusque, próximo da Marginal Oeste.
Gustavo foi internado com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira, 27. A vítima não possuía parentes na região, a mãe que mora em Londrina foi informada do crime e se deslocou para Balneário Camboriú.
O autor do crime foi identificado pela polícia e se apresentou na Canhanduba nesta quinta-feira. Beneficiado pela saída temporária o criminoso tem boletins de ocorrência por receptação, lesão corporal e posse de drogas.
Leia também no Portal Menina: Balneário Camboriú está sem radares de velocidade na cidade