Um argentino de 39 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 1°, após ameaçar comerciantes e pessoas que passavam pelo Avenida Nereu Ramos, em Porto Belo.
Segundo informações da Polícia Militar, várias ocorrências foram geradas relatando as ameaças do homem que estava armado com uma faca. Quando ele percebeu a aproximação policial, jogou a faca no chão e foi abordado, sendo que além da faca nenhum outro ilícito foi encontrado.
O homem estava nitidamente transtornado aparentando estar com seu estado psicológico alterado. Uma funcionária da Imobiliária Golden relatou que o argentino entrou no estabelecimento com a faca nas costas pedindo café, ela informou que o café não estava pronto, nesse momento ele mostrou a faca e disse que iria usá-la, porém apenas bateu em alguns objetos com a arma e saiu do local.
Devido ao estado alterado o argentino após ter sido detido foi conduzido pelo Samu ao Hospital Santo Antônio. Apesar do susto, a vítima optou por não representar contra o autor, a faca foi apreendida.